Por Leandro Lui
A necessidade de carros de emissão zero esta crescendo, mesmo antes de os primeiros produtos estarem nas ruas. A GM já tentou em meados dos anos 90 a incrementação do carro ecologicamente correto. Não deu certo. Então porque daria agora? E quais as reais conseqüências que esses carros nos trariam?
Que o planeta pede socorro isso todos estamos careca de saber. O efeito estufa vem nos matando dia após dia. É preciso cada vez mais encontrar uma maneira de continuar evoluindo tecnologicamente sem afetar a “mãe natureza”. Muitas novas tecnologias foram testadas, mas esbarraram em obstáculos.
Pergunto-me se a real intenção das montadoras em investir em carros elétricos é única e exclusivamente para salvar o planeta? Acho que não! Na verdade como todos sabem o petróleo não é um bem renovável e um dia ele vai acabar, portanto elas nada mais estariam fazendo do que “plantando hoje para colher amanha”. Penso que seria muito melhor e mais pratico investir no Bio-Combustíveis como o Brasil já vem fazendo e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva já vem alertando.
O projeto de emissão zero de combustíveis é louvável e plausível, mas me pergunto como vou recarregar meu carro? Na tomada? E a conta de luz como fica? E se forem mesmo incrementadas a idéia das trocas de bateria será que não estaríamos criando ainda mais lixo? Sei lá essa tecnologia toda me assusta principalmente por surgirem sem respostas, elas simplesmente aparecem com um cunho ambiental quando na verdade só estão pensando no lado econômico.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário